Projeto será temporariamente paralisado durante o período de festas, com retorno previsto para a primeira semana de janeiro
A Secretaria de Obras Móvel de Balneário Camboriú esteve no Bairro Taquaras nesta semana. De segunda (15) a sexta-feira (19, a unidade itinerante atendeu na Avenida Rodesindo Pavan, próximo ao Centro Educacional Municipal (CEM) Taquaras. Durante o período, foram registradas nove ordens de serviço, sendo zero de responsabilidade direta da Secretaria de Obras, duas da Subprefeitura da Região Sul e outras sete de outras pastas.
Este foi o último bairro a receber o Obras Móvel em 2025. O projeto será temporariamente interrompido em razão das festividades de fim de ano e tem previsão de retorno na primeira segunda-feira de 2026, dia 5 de janeiro.
Como funciona
Ao chegar à unidade, o morador é prontamente atendido e informa sua demanda. Se a solicitação for de competência da Secretaria de Obras, uma ordem de serviço é emitida e repassada às equipes responsáveis. Caso contrário, o cidadão recebe orientação adequada e a demanda é encaminhada à pasta correspondente. A estrutura conta com mesa, cadeiras, água e ar-condicionado, garantindo conforto aos munícipes durante o atendimento.
Desde o início do projeto, em abril deste ano, a Secretaria de Obras Móvel já registrou mais de 800 ordens de serviço. Desse total, mais de 250 demandas correspondem apenas ao segundo ciclo, iniciado em agosto.